O amigo Luis
Impressora Adana, novinha em folha.
Se nós juntarmos nossa pequenina Adana com a gigante Fidalga da bela Julieta Sobral dá até para fazer um belo jornal, que tal?
Vamos também promover exposições e workshops. Nosso primeiro curso já está aberto, estamos captando inscrições para o curso de Fontlab ministrado por Alexandre Salomon no Jardim Botânico para 6 vagas por turma. Investimento: R$ 180,00. Com duração de 6 horas sempre aos sábados. O Fontlab é a ferramenta exclusivamente criada para o desenvolvimento e geração de alfabetos tipográficos. Mais informações pelo email: alexandre.salomon@gmail.com / 7973 9123.
Salve Horcades,
ResponderExcluirfiquei curioso para ver essa criança funcionando. Será que não rola de fazer um vídeo?
Grande abraço.
Prezado Piero,
ExcluirJá tem muito vídeo sobre isso, acho que nós poderemos montar uns workshops
para imprimirmos uns cartões, revistinhas de sacanagem, etc melhor fazer do que ler.
Primeiro vou trazer uma pecinha que está faltando, depois chamamos um tipógrafo
para organizar os equipamentos e depois vamos curtir a maquininha
imprimindo algumas coisas. Há ainda a possibilidade da “bela” Julieta Sobral
por a impressora gigante dela para trabalhar também, vamos ver.
Vou colocar um filme sobre impressão tipográfica no blog, aguarde.
Abra.
Olá, boa noite!
ResponderExcluirSei que esse post já é um pouco antigo, mas é que sou vidrada na Adana (essa joia) e gostaria muito de comprar uma mas só encontro em sites da Inglaterra. Como vcs compraram? Encontro aqui no Brasil? Obrigada
Prezada Renata, sinto em informar que a única Adana no Brasil era a minha,
ExcluirMas não se iluda, a bichinha é pequena demais e fica muito difícil trabalhar com ela. É mais uma miniatura que serve para ensinar, mostrar, decorar, mas é difícil; eu fiquei mais ou menos um ano tentando faze-la trabalhar, mas ninguém quis embarcar na viagem comigo, acabei vendendo a Adana por 4 mil com todos os acessórios, seis fontes completas, tintas, etc. Vendi para meu amigo Claudio Rocha de São Paulo, que como bom paulista eficiente, já pos a bichinha para funcionar na Oficina Tipográfica São Paulo, onde ele faz as experiências gráficas dele. Eu não compraria outra por causa do tamanho, a área de impressão é A5, se você quiser comprar uma impressora tipográfica eu recomendo comprar uma com formato maior, e existem toneladas delas para vender a preço de banana.
Vão faltar os acessórios, que são muitos, mas tudo isso é vendido de segunda mão super barato, eu soube que em São Cristóvão tem um cara especializado em impressoras de segunda mão, lá tem tudo, dizem. Provavelmente os últimos impressores tipográficos sabem quem é esse cara e onde ele trabalha. Fica inviável trabalhar com a Adana por causa do pequeno formato, além de tudo ela é pesadíssima, trazer outra da Ingaterra custaria uma grana. E infelizmente ela parou de ser fabricada há alguns anos. Eu ganhei a minha de um amigo que se mudou de lá para cá e que quando voltou não quis levar
o trambolho de volta. Eu tenho uma amigo que tem uma dessas pererecas
na gráfica dele e que está desativada. O nome dele é José Antonio Passos
da Gráfica Impressora Velha Lapa, tel. 22247938, gente finíssima, a máquina
vai precisar de uma geral, mas é daquelas antigas, bem bonitinha.
Abraço
Carlos M. Horcades